No dia 30 de setembro, a Acif e a CDL realizarão a palestra ?Legislação para vendas no cartão?, com o advogado, Sérgio Lopes Rabello, às 7h30. O encontro é voltado para empresário e gestores que trabalham com vendas pelo cartão de crédito ou débito.

O objetivo é esclarecer pontos importantes sobre o assunto para pequenas, médias e grandes empresas, assim como para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

A palestra abordará os temas: definição e breve histórico, espécies, a atuação da empresa nas vendas com cartões de crédito, pagamento em dinheiro/pagamento com cartão de crédito, promoções e o uso dos cartões de crédito, acréscimo no valor de prestações nas compras a prazo, negociando dívidas com o cartão de crédito, recomendações dos órgãos de proteção ao crédito e Ministério Público e abordagem sobre circunstâncias do dia a dia da empresa.

O palestrante Sérgio Lopes Rabello é advogado, bacharel em direto pela Universidade de Alfenas, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho – Universidade Cândido Mendes e Instituto Praetorium; pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil Universidade Unicoc e Instituto Praetorium; árbitro capacitado em Mediação e Arbitragem pela Sociedade Brasileira para Difusão da Mediação e Arbitragem SBDA Caminas; procurador geral de Córrego Fundo; assessor jurídico da Acif; advogado militante na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Os interessados deverão entrar em contato com as entidades, pelos telefones 3322-1554 (Acif) e 3321-4033 (CDL).

print
Comentários