Uma parceria entre a Acif e o Lions Clube, fundador da creche da Apromid, está em busca de apoio para as crianças atendidas no local, para isso foi criado o projeto?Cofrinhos da Apromid?.
O projeto consiste em distribuir pequenos cofrinhos em estabelecimentos comerciais. Ao pagar suas contas os clientes dos estabelecimentos terão a oportunidade de depositar as moedas de troco nos cofrinhos, contribuindo para a manutenção da creche que não recebe apoio governamental.
Antes do lançamento do projeto foi realizado um trabalho de conscientização com as crianças da creche, que aprenderam mais sobre cooperação e solidariedade, e sua importância para a sociedade. As crianças também recolheram latinhas para transformá-las nos cofrinhos que serão distribuídos nas empresas.
Os próximos passos do projeto serão prospectar patrocinadores para viabilizar a campanha de doações e empresários que queiram abraçar a causa. Mais informações sobre o projeto poderão ser obtidas na Acif, pelo telefone 3322-1554.
Desde 2010, a Acif vem colaborando na administração da Apromid, que recebe 40 crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses.

COMPATILHAR: