Nos meses de setembro e outubro, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo promoveu uma série de ações para conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Parte das ações é realizada mensalmente, e outras foram medidas específicas para o período do início das chuvas.

Os agentes de endemias fizeram ações de conscientização em fábricas de costuras e escolas, para simples ações que impedem que o mosquito se prolifere. Também foram afixadas faixas em pontos estratégicos da cidade, para alertar os cidadãos quanto a importância de cada um fazer sua parte no controle da dengue.

Outras ações, que já ocorrem regularmente, foram realizadas, como o recolhimento de pneus descartados das oficinas para eliminar possíveis criadouros dos mosquitos e manter a cidade limpa. O recolhimento de pneus é realizado em parceria com a Secretaria de Obras.

Segundo informações da secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, este momento é estratégico para que a população faça a diferença positiva no combate ao mosquito. “Após a chuva, o mosquito aproveita para se reproduzir, o risco do surgimento de casos de dengue aumentam consideravelmente, devido ao aumento de água parada”, explicou.

(Foto: divulgação Prefeitura de Córrego Fundo)

Imprimir

Fonte:

Prefeitura de Córrego Fundo