A Força-Tarefa formada pela Prefeitura de Formiga, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Amafurnas, para coibir aglomeração e consequentemente a disseminação do coronavírus durante o período do carnaval teve saldo positivo. A ação aconteceu entre sexta-feira (12) e essa terça-feira (16) na região do Lago de Furnas e também no perímetro urbano da cidade.

De acordo com o prefeito Eugênio Vilela, foi uma ação eficaz. “Há cerca de 15 dias nos reunimos no gabinete para traçar estas metas de combate a disseminação do coronavírus. Teve uma pequena parte da população que não entendeu e insistiu em aglomerar, mas os fiscais da Prefeitura e a Polícia Militar agiram com rigor e firmeza. Quero agradecer a maioria da população que entendeu, que não fez aglomeração neste momento tão difícil pelo qual estamos passando”.

Já o presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Furnas (Amafurnas), Jesus Nazareno Martins, disse que quer continuar com a parceria em novas ações. “Foi nota 10 esta ação e o transtorno foi bem menor que em outros feriados”.

Os fiscais da vigilância sanitária da Prefeitura realizaram ações educativas durante a chegada dos turistas, conscientização junto a donos de bares e restaurante com afixação de cartazes com conteúdo educativo para evitar a disseminação da Covid-19

Os fiscais também atuaram junto à Polícia Militar por meio de blitz, dispersão de aglomerações em vias e locais públicos, estabelecimentos e residências onde houve flagrante de festas sem vínculo familiar entre as pessoas presentes.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: