Três pré-candidatos, que haviam lançado seus nomes na disputa à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM), fecharam acordo e formarão chapa conjunta na disputa do pleito da maior entidade municipalista do país.

Julvan Lacerda (PMDB/ Moema) que concorrerá à presidência da Casa; Wander Borges (PSB/Sabará) como vice-presidente; e Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) tesoureiro. Ficou definido ainda que o PSDB indicará na composição da mesa diretora dois nomes para composição de grande chapa que corresponderão à vice-presidência do Conselho Diretivo e à presidência do Conselho Fiscal.

O acordo foi firmado na sexta-feira (10), e envolveu os partidos PMDB, PSB, PSDB, PT, PP, PR, PSD, DEM, PTB, PDT, PV, dentre outras siglas.

A chapa conta, ainda, com mais 30 cargos das diretorias regionais que serão indicados no decorrer da próxima semana, para registro até o dia 24 de março, último dia do prazo, contemplando um grande leque partidário envolvido nas negociações.

O presidente da AMM, Antônio Andrada, parabenizou os protagonistas das conversações, e disse que “a união fortalecerá ainda mais a entidade na luta em defesa das bandeiras municipalistas”.

Imprimir

Fonte:

Comunicação AMM