Nesta quinta-feira (4), foi realizado o 2º Mutirão de Recuperação de Crédito, que contou com a participação de 25 empresas formiguenses.
Para a formiguense Stefânia Carolina Bueno de Assis o mutirão foi mais do que uma boa oportunidade. ?Fiquei desempregada e tive problemas de saúde, com isso, acabei atrasando alguns pagamentos. Achei ótima esta iniciativa. Queria muito quitar essas dívidas e aqui encontrei a solução certa para mim, com as condições adequadas e da maneira que eu posso pagar.?
O atendimento aconteceu durante todo o dia e cerca de 50 pessoas passaram pelo local. O que mais chamou a atenção nesse 2º Mutirão de Recuperação de Crédito foi o comparecimento de pessoas que não haviam recebido a carta. ?Diversos consumidores ficaram sabendo do mutirão pela imprensa e decidiram comparecer mesmo sem receber as cartas. Entramos em contato com as empresas onde estes consumidores tinham débito para verificar se a empresa tinha interesse na negociação, mesmo não participando do mutirão. Na maioria das vezes a resposta foi positiva, o que engrandeceu ainda mais nossa ação?, afirmou o superintendente da Câmara da Mulher Empreendedora de Formiga (Camaf) e assessor jurídico da Acif, Sérgio Lopes Rabello.
Além disso, aqueles que compareceram no Unifor-MG e não tiveram as dívidas renegociadas tiraram dúvidas e foram orientados a procurar a Camaf para que os problemas possam ser resolvidos.
Dos que receberam cartas, mais de 90% firmaram acordo e tiveram seus nomes retirados do SPC. No total, os acordos realizados resultaram em cerca de R$10 mil.
A aluna do 2º Período de Direito do Unifor-MG, Fernanda Natale Barroso, afirmou que participar do projeto foi uma ótima experiência. ?Passar o dia aqui foi um aprendizado profissional muito importante, pois vivenciamos situações que talvez enfrentemos no futuro. Mas também foi um aprendizado pessoal, pois foi gratificante ver a satisfação das pessoas ao terem seus problemas solucionados? .

Outra oportunidade
Aqueles que receberam cartas e não puderam comparecer ainda podem procurar a Camaf, pelo 3322-1554, e agendar um horário para renegociar sua dívida. O superintendente da entidade, Sérgio Lopes Rabello, e a estagiária Carolina Leite, continuam com a documentação enviada pelas empresas para fazer o acordo.
Empresas que não participaram do mutirão, mas têm interesse em negociar as dívidas de seus clientes também podem procurar a Camaf, que durante todo o ano realiza audiências de conciliação e renegocia dívidas dos consumidores formiguenses.

COMPATILHAR: