A assinatura do contrato para a construção de 163 unidades habitacionais no bairro Ércio Rocha, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, estava marcada para esta quinta-feira (11), quando estariam em Formiga a diretoria regional da Caixa Econômica Federal (CEF), junto a autoridades municipais e representantes da Construtora D´Ávila Reis.
Na sexta-feira passada (5), o prefeito Aluísio Veloso/PT, o gerente de negócios da Caixa, José Antônio da Silva, o proprietário da Construtora D´Ávila Reis, José Guaracy D´Ávila Reis, e o proprietário da construtora Garcia & Godoy, Cláudio Garcia, parceira no empreendimento, protocolaram o projeto para a construção de mais 475 unidades habitacionais para atender às famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos em Formiga.
Segundo o proprietário da construtora Garcia & Godoy, Cláudio Garcia, pelo menos mais 300 unidades das 475 propostas no projeto já estão garantidas pela Caixa. Elas também serão construídas na continuidade do bairro Ércio Rocha.
De acordo com informações da Caixa, o empreendimento, denominado ?Residencial Vila Nova da Formiga?, será viabilizado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e atenderá famílias com renda de até R$ 1.395.
A Construtora D?Ávila Reis é a responsável pela obra e pela infraestrutura e o valor do investimento para a construção do residencial será de R$ 6.177.700. As unidades terão 39,30 metros quadrados, com 2 quartos, sala, banho, cozinha e área de serviço externa. Três casas já estão sendo construídas no local para demonstração.

COMPATILHAR: