O I Campeonato de skate, roller e bike que seria realizado no próximo final de semana, nos dias 12 e 13 de julho, pela Prefeitura de Formiga foi adiado.
De acordo com o Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o evento foi adiado devido a falta de candidatos para participar do torneio.
A idéia de se fazer o campeonato teve como objetivo incentivar e promover a prática dos esportes radicais na cidade e comemorar a reforma da pista de skate Henrique Frade, que é um dos pontos mais freqüentados por estes esportistas e atrai a atenção das pessoas que passam nas proximidades do local.
Cícero Barroso, do departamento de esportes, afirmou que a competição já estava agendada há mais de um mês e que todas as providências já haviam sido tomadas. ?Nos reunimos com os atletas e entramos em um consenso, mandamos ofício para a Polícia Militar, solicitamos o Pipinha para fornecer água, reservamos o som, fizemos divulgação nos jornais e TV Oeste, pesquisamos sobre o esporte e providenciamos o regulamento e a premiação, mas infelizmente não tivemos nenhum inscrito?, comentou Barroso. Para a inscrição, o esportista deveria levar 1kg de alimento não perecível que será repassado a instituições de caridade de Formiga.

COMPATILHAR: