Na manhã desta terça-feira (5), o secretário de Saúde de Formiga, José Geraldo Pereira entregou ao prefeito, Eugênio Vilela, pedido de afastamento da função.

Como divulgado em primeira mão pelo Últimas Notícias, Geraldo vai assumir a superintendência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, com o objetivo de atuar na transição da atual gestão compartilhada entre Prefeitura de Divinópolis e Santa Casa de Caridade de Formiga para uma gestão única, pelo município. Com o afastamento de José Geraldo, a atual adjunta, Denise Mota, assume  a chefia da Secretaria de Saúde.

Formada no magistério e graduada em administração, Denise possui 35 anos de experiência na área de saúde na cidade de Carmo do Cajuru, ocupando, na maioria das vezes, o cargo de secretária municipal. Ela também atuou, durante dois anos, como secretária de Saúde de Pedra do Indaiá. Desde o início do ano, Denise trabalha na Secretaria de Saúde de Formiga, estando, inicialmente, à frente da atenção primária e, desde julho, como secretária adjunta.

Tive experiência em municípios de menor porte e agora, em uma cidade maior, será um desafio grande, assim como está sendo desde o início do ano aqui em Formiga. Gostaria de agradecer ao Geraldo e ao Eugênio pela oportunidade de tamanha responsabilidade, certa de que me esforçarei para melhorar cada vez mais a qualidade da assistência da saúde pública em Formiga”, comentou Denise.

 

Matéria atualizada às 16h13, após o Departamento de Comunicação enviar errata informando que Denise assumirá a pasta em definitivo e não interinamente, como havia sido divulgado.

Imprimir