A Prefeitura de Forrmiga aderiu à Campanha Nacional “Junho Violeta”, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que é um equipamento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Neste ano, a campanha tem o objetivo chamar a atenção da população e criar uma sensibilização social sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia que “Todos nós temos o DEVER DE DENUNCIAR”, caso ocorra algum caso com familiares, amigos ou vizinhos.

O dia 15 de junho marca o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa.

De acordo com a coordenadora do Creas, Greicielly Ribeiro Couto “atos violentos contra a pessoa idosa são problemas que se agravam e se estendem gradativamente, e que demandam muita atenção, principalmente de familiares, órgãos da Saúde, órgãos de Garantias de Diretos, serviço socioassistenciais e sociedade civil. Diante do contexto em que estamos vivenciando, é necessário redobramos nossas atenções com nossos idosos, pois é um período que eles não estão saindo de suas residências, ficando vulneráveis a riscos”.

O Creas divulga os contatos telefônicos para denúncias e pede para que a sociedade não fique omissa aos casos que ocorrerem.

Confira:

Disque 100 – Direitos Humanos

Disque 190 – Polícia Militar

Disque 197 – Polícia Civil

Fonte: Decom

print
Comentários