O prefeito Eugênio Vilela e o reitor do Unifor-MG, Marco Antônio Leão, assinaram nessa sexta-feira (13), a renovação do convênio de cooperação técnica do projeto “Horta Urbana”. O Centro Universitário, por meio do curso de engenharia agronômica, é parceiro do projeto desde que foi criado, em março de 2018.

Os professores Adriano Alves da Silva e Dênio Garcia Silva Oliveira acompanham o “Horta Urbana”. Adriano faz a orientação dos estagiários e a gestão da parte fitotécnica das hortas. Já Dênio auxilia no preparo dos terrenos, usando os equipamentos da Fazenda Laboratório.

O projeto já desenvolveu 11 unidades em diversos locais de Formiga: Bairro Água Vermelha, Penitenciária, Cidade Nova, Tino Pereira, Maringá, Areias Brancas, Geraldo Veloso (CEDESC), TG 04-030, Patronato São Luiz, Comunidade Terapêutica NARCC e Casa Divina Misericórdia.

Segundo o coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, responsável também pelo projeto, novas unidades serão implantadas em breve. “Um dos objetivos do projeto é a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos e com uso racional da água. Assim, iremos promover uma alimentação saudável em Formiga”, afirmou Anuar que ressaltou que, desde o início, já foram produzidos mais de 9.300 quilos de alimentos saudáveis.

print
Comentários