Os vereadores Mauro César/PMDB, Manoel Messias/PV, Luciano Duque/PCdoB, Arnaldo Gontijo/PSL, Zezinho Gaiola/PMDB, Juarez Carvalho/PP e Cabo Cunha/PMN solicitaram informações à administração municipal em relação ao veículo oficial utilizado pelo prefeito Moacir Ribeiro/PMDB.
Em resposta ao ofício, a administração municipal enviou correspondência à Câmara, assinada por Moacir Ribeiro.
?Informo que, na atual gestão, o município de Formiga não adquiriu qualquer veículo oficial para utilização desse prefeito. Em relação aos veículos marca Peugeot e Renault, mencionados no ofício a mim enviado, informo que foram os mesmos locados por este prefeito para meu uso pessoal, bem como para o desempenho de minhas atividades à frente do Poder Executivo?.
A nota explica ainda que a utilização do referido veículo, quando do exercício do cargo e até mesmo em viagens oficiais, se dá pelo fato de que o veículo Volkswagen Bora, anteriormente usado pelo Gabinete do prefeito, encontrava-se em péssimo estado de conservação já que, pelo que aparentava, ficou sem as devidas revisões/manutenções por um longo período.
?Para se comprovar tal fato, pode-se afirmar que o citado veículo permaneceu por aproximadamente dois meses na concessionária autorizada para que se fizesse a devida revisão e reparos, salientando-se ainda que o mesmo trata-se de veículo importado e, como tal, algumas peças devem ser encomendadas.
Ponto que merece destaque e que o valor da revisão foi de R$5 mil, o que, por si só, comprova que o veículo VW/Bora realmente encontrava-se em péssimo estado de conservação.
Destaco, ainda, que caso utilizasse o veículo Bora nas condições que se encontrava, em uma viagem, estaria colocando em risco a minha própria vida bem como daqueles que, por ventura, estivessem me acompanhando, ato esse que seria uma irresponsabilidade da minha parte.
Toda essa situação justifica a utilização de um veículo adequado, mesmo que seja às minhas expensas e temporariamente para o desempenho de minhas atividades como prefeito municipal.
Aqui, ainda, importante salientar que todo o combustível utilizado nos veículos locados, mesmo quando da realização de viagens oficiais, foi pago exclusivamente por este prefeito, sem utilização de qualquer verba pública?.

O texto ainda ressalta que o motorista que acompanha o prefeito encontra-se regularmente contratado pelo município e lotado junto ao Gabinete. ?Sendo certo que o mesmo somente dirige os veículos locados durante seu regular horário de trabalho ou em viagens oficiais e sempre quando esse chefe do Executivo está em atuação da defesa dos interesses do município, não prestando serviços particulares a mim?, concluiu o prefeito.

COMPATILHAR: