Exemplo de superação e resiliência, o formiguense Samuel Henrique Arantes tem construído uma carreira de sucesso no esporte. Ele acaba de se sagrar bicampeão no parapan-americano 2019, realizado em Lima, no Peru.

Diante da importante conquista, o medalhista foi congratulado pela administração municipal nesta terça-feira (10). Samuel esteve no Gabinete do prefeito Eugênio Vilela e, na ocasião, relatou a sua história, apresentou a medalha conquistada e recebeu uma homenagem entregue pelo chefe do Executivo. “É muito gratificante levar o nome da minha cidade e representar o meu país em competições de grande importância”, comentou o atleta.

Aos 32 anos, Samuel participou pela segunda vez dos Jogos Parapan-Americanos, integrando a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, voltando novamente para casa com a medalha de ouro no peito.

O atleta formiguense treina vôlei desde o ano 2000 e, em 2007, foi convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado. Samuel, atualmente, atua como ponteiro do Corinthians e já teve a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, e nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Mesmo com um currículo repleto de participações e vitórias em diversas competições, até o momento, o medalhista recebeu o patrocínio de apenas uma empresa formiguense.

A próxima disputa de Samuel em território internacional será nas Paralimpíadas de Tóquio (Jogos de Verão), em 2020.

COMPATILHAR: