Nesta quinta-feira (4), foi ao ar mais uma edição do programa ?Prefeito no Rádio? que teve como tema A saúde em Formiga. Durante o programa, Aluísio Veloso/PT falou sobre a falta de infraestrutura física que atrapalha as atividades dos servidores da área.
O prefeito comentou que em seu mandato foi feito um grande investimento no transporte. ?Hoje todos os veículos da Saúde são novos e revisados constantemente, garantido segurança e tranquilidade no transporte dos pacientes. Posso afirmar que nós substituímos toda a frota de veículos velhos por veículos novos?, contou o prefeito.
Atualmente, a grande maioria dos Postos de Saúde do município funciona em casas alugadas, o que faz com que a administração municipal gaste mais dinheiro com aluguéis e, além disso, as casas tiveram de ser improvisadas para a prestação de serviços. Por isso, Aluísio Veloso anunciou que a administração municipal pretende construir mais quatro novas Unidades Básicas de Saúde – UBS – em Formiga, nos bairros Ouro Branco, Engenho de Serra, Centro e Vargem Grande.
Nos bairros Ouro Branco, Engenho de Serra e Vargem Grande a Prefeitura já tem o terreno e o projeto já está pronto. Mas no Centro, a administração municipal ainda precisa adquirir o terreno. ?Estamos à procura de um terreno que comporte uma Unidade Básica de Saúde no Centro da cidade, que fique em um local estratégico e atenda todo o bairro?, comentou o prefeito.
A UBS do bairro Ouro Branco atenderá também os moradores dos bairros Ouro Verde e Nossa Senhora de Lourdes. Já a unidade da Vargem Grande, atenderá moradores dos bairros Ércio Rocha, Vila Nova das Formigas e moradores das demais casas populares que serão construídas naquela região.
Outras UBS
Durante o programa, o prefeito também falou a respeito das unidades de saúde dos bairros Vila Didi, Souza e Silva e Areias Brancas, que serão construídas em breve. Aluísio Veloso ressaltou ainda sobre a primeira UBS construída em Formiga, no bairro Sagrado Coração de Jesus.
Prefeito no Rádio
Teve início em junho o programa ?Prefeito no Rádio, que vai ao ar toda quinta-feira, a partir do meio dia na Rádio Líder FM ? 102,5 Mhz. O programa é uma forma mais fácil de chegar até as pessoas, e colocá-las por dentro dos acontecimentos e realizações da Prefeitura. Os temas abordados no programa estão sempre ligados à Administração e ao município.

COMPATILHAR: