No dia 25 de fevereiro,o prefeito Aluísio Veloso/PT acompanhado de chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, e do promotor da infância e juventude, Alexandre Alves de Oliveira, se reuniu com o subsecretário de Atendimentos às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Araújo Pedron.
O objetivo da reunião foi solicitar para que o Governo do Estado construa um Centro de Atendimento de Menores Infratores em Formiga. Na ocasião, o subsecretário informou que existem outras cidades que são prioritárias para o Governo do Estado, localizadas no Sul de Minas, haja vista a inexistência de um centro de atendimento na região sul do Estado.
De acordo com Sheldon Almeida, Ronaldo Araújo disse no encontro ?que iniciará entendimentos junto à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) para que uma equipe de técnicos venha a Formiga para avaliação do imóvel para a construção, tendo em vista que a construção é um processo não muito rápido, assim, foi dado o primeiro passo?.
O subsecretário, também, se comprometeu a iniciar imediatamente, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social o programa liberdade assistida. Uma reunião foi agendada para o dia 22 de março em Formiga entre representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, Prefeitura e sociedade para que a Secretaria de Estado apresente o programa.

COMPATILHAR: