Mais uma vez, problema relacionado a pagamentos de salários foi motivo de reclamação por parte dos servidores municipais.

Nesta sexta-feira (19), o portal Últimas Notícias recebeu centenas de reclamações/denúncias de que os critérios para o pagamento dos salários do funcionalismo voltaram a ficar confusos e “injustos”.

A denúncia diz respeito a quitação dos salários dos  servidores de determinadas secretarias (Fazenda e Gabinete), de forma que no entender dos informantes, é injusta, já que preferencia a alguns em detrimento de outros.

A grande pergunta se resume em: há isonomia no critério adotado?

Assim sendo, o portal encaminhou à administração os seguintes questionamentos:

1- Não havia sido feito um cronograma por faixa salarial, por que o mesmo não está sendo seguido?

2- Quantos servidores ainda não receberam?

3- Quando a administração pretende quitar o vale-alimentação deste mês?

Confira a seguir a resposta oficial da Prefeitura:

“A Prefeitura de Formiga quitou até o momento o salário de 93% dos servidores municipais. Dos funcionários que faltam, somente 11 são servidores efetivos, os quais têm mais de R$ 4.900,00 a receber.

Os critérios de pagamento permanecem os mesmos já informados tanto ao Ministério Público quanto ao Sintramfor. Neste mês, houve uma despesa extra de 13,77% em cima da folha de pagamento e encargos, referente ao reajuste acumulado de três meses (maio, junho e julho). O reajuste aprovado em junho pela Câmara é retroativo a maio e está sendo quitado junto da folha de julho.

Os pagamentos referentes aos funcionários continuam sendo prioridade, e todos os esforços para quitá-los o mais rápido possível estão sendo feitos”.

Vale-alimentação:

Referente ao pagamento do vale-alimentação deste mês, a administração informou que até o dia 31 será divulgado a data de pagamento.

 

print

Comentários