Um adolescente de 17 anos presenciou a morte do pai, de 40, após uma carreta com carga de cimento na qual eles estavam tombar no km 250 da BR-265, entre os municípios de São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (20).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 6h40, quando os militares foram acionados. Com o impacto da batida após o veículo virar na pista, o condutor morreu. Já o filho teve ferimentos leves e foi encaminhado para uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

No entanto, ambas as vítimas ficaram presas às ferragens, sendo necessário o uso de equipamento hidráulico desencarcerador para removê-las da carreta.

Ainda segundo o registro da ocorrência, o adolescente foi retirado primeiro, pois o motorista teve a morte confirmada no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesse sentido, foi necessária a realização de trabalhos periciais antes da remoção do corpo.

“Não há indícios ou relatos que indiquem o envolvimento de algum outro veículo no acidente. Como o filho da vítima estava muito abalado no momento, não foi possível obter informações com ele. Somente após o laudo pericial da Polícia Civil poderemos dizer o que de fato aconteceu”, explicou o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e ficou responsável pelo trânsito, assim como o balizamento do tráfego, que fluiu normalmente nas duas vias, uma vez que a carreta tombou fora da pista.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: