Um adolescente de 15 anos foi assassinado, por engano, nesta terça-feira (29), em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime, de 17 anos, procurava outro jovem para fazer um acerto de contas.
Segundo a PM, um adolescente do bairro Jardim do Trevo teria comprado drogas, mas a intenção dele era um acerto de contas, porque ele procurava por outro jovem. Porém, não sabia as características físicas dele. Por isso, o jovem de 15 anos foi confundido e morto com cinco tiros.
O Corpo de Bombeiros tentou socorrê-lo, mas ele já teria chegado morto ao Hospital Municipal de Governador Valadares. O suspeito foi apreendido e, com ele, a arma do crime. Na delegacia, o rapaz descobriu que matou a pessoa errada. Revoltados, parentes da vítima tiveram que ser retirados da delegacia.
Dados da Polícia Civil revelam que de janeiro até agora foram registrados 53 assassinatos e 100 tentativas de homicídio em Governador Valadares. O número já superou o mesmo período do ano passado quando foram registrados 49 assassinatos e 91 tentativas. Na maioria dos casos, o tráfico de drogas é a causa das mortes.

COMPATILHAR: