As Polícias Militar e Civil estão trabalhando para apurar as circunstâncias e os responsáveis por disparos de arma de fogo que mataram uma adolescente de 17 anos e feriram dois jovens durante uma festa, em Bom Despacho.

De acordo com informações da TV Bambuí, três pessoas foram baleadas: um jovem de 21, um homem de 28 anos – um atingido na mão e outro na coxa -, e a adolescente, que tomou um tiro na virilha.  O caso foi registrado na madrugada de sábado (25).

Segundo as vítimas, um homem chegou ao local atirando e acertou os três. Após ser atingida a jovem caiu sangrando muito. Foi socorrida pelo namorado, de 20 anos, e levada para a UPA, mas deu entrada na unidade já sem vida. O episódio gerou comoção em redes sociais de Bom Despacho.

Na primeira versão contada aos policiais pelas vítimas, o crime teria ocorrido às 4h numa festa realizada na zona rural de Moema. Mas a PM desconfiou dessa versão, percorreu a área indicada, ouviu moradores da região e não encontrou indícios de que teria havido festa no local.

O iBOM apurou que, no sábado, equipes da Polícia Militar passaram o dia quase todo investigando para achar o local da ocorrência. De tarde, descobriram que o crime tinha acontecido numa residência do bairro São Vicente.

Após descobrir o local verdadeiro do crime, a PM foi até a residência indicada e lá descobriu restos de sangue na calçada do imóvel. A casa tinha sido lavada, mas os policiais ainda descobriram pingos de sangue na parede e um cartucho de calibre 380 na varanda. A Polícia Civil esteve na residência e fez perícia no local, confirmando os vestígios encontrados e também a adulteração feita na cena do crime.

A partir daí a Polícia passou a tratar os três envolvidos como suspeitos – o namorado da vítima e os dois baleados. Diante da situação, dois deles admitiram que o crime tinha acontecido na casa do São Vicente, onde morava um dos baleados. Mas nenhum dos três revelou a autoria dos disparos e a dinâmica dos fatos.

O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil, que está ouvindo mais pessoas para apurar o que aconteceu no local.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: