Redação Últimas Notícias

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 26 anos preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu nesse domingo (24) em Arcos e Iguatama. De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu o menor após uma prisão de uso de drogas no bairro São Judas, em Arcos.

Foto: PM/Divulgação

Na residência do adolescente, localizada na área central da cidade, foram encontrados cinco tabletes de maconha, 13 pinos de cocaína, R$189 em dinheiro, um caderno com anotações referente à possível venda de drogas e um cartucho de espingarda.

Segundo a PM, durante a ocorrência, a imã do infrator, uma jovem de 15 anos e o namorado dela, de 16 anos, dificultaram a ação da polícia e também foram apreendidos em flagrante por desobediência e resistência. A mãe dos jovens também foi conduzida para a delegacia.

Ainda segundo a PM, o adolescente apreendido tentou matar o próprio irmão dias antes da ocorrência. Na ocasião, ele desferiu tiros de revólver contra o irmão em um sítio localizado entre Arcos e Iguatama.

Após serem informados de que havia arma de fogo no sítio, os militares de Arcos juntamente com policiais de Iguatama foram até o local, na comunidade rural de Lagoa Bonita.

No sítio foi apreendida uma espingarda calibre 28 e seis cartuchos. O proprietário do imóvel, um homem de 26 anos, assumiu a propriedade da arma e foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidas ainda duas buchas de maconha, pinos vazios, utilizados para embalar cocaína, R$90 em dinheiro, um rádio comunicador e um celular.

Foto: PM/Divulgação

COMPATILHAR: