Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela prática do crime de tráfico de drogas na noite dessa segunda-feira (16) em Lavras, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi detido em casa, no bairro Caminho das Águas, após ser denunciado pela própria mãe.
Segundo a denunciante informou aos militares, o seu filho chegou em casa muito exaltado e, de forma agressiva, a acordou e perguntou quem havia furado os pneus de uma motocicleta preta que ele escondia na residência. Conforme a mãe relatou aos policiais, o veículo era usado pelo adolescente para vender drogas.
Depois de buscas no quarto do suspeito, os militares apreenderam 617 pedras de crack, sendo três brutas e 243 já prontas para serem comercializadas. Grande parte do entorpecentes estava armazenada em saquinhos plásticos, que estavam escondidos dentro do travesseiro do garoto. Os policiais também apreenderam dois celulares, um facão de 35 cm, um instrumento perfurante, um cartucho de calibre 38, uma balança de precisão, um cigarro de maconha, vários saquinhos plásticos, um rolo de papel alumínio, duas lâminas para fracionar as drogas e R$ 654 no cômodo.
Conforme a PM, parte do dinheiro estava escondida dentro da cueca do adolescente, que sofreu um prejuízo de pelo menos R$ 12 mil com a apreensão das pedras de crack.
Ao ser questionado sobre a origem do cartucho encontrado no seu quarto, o garoto confessou aos militares que pretendia comprar uma arma para matar algumas pessoas que estavam o atrapalhando a vender drogas.
O adolescente, que já havia sido apreendido com entorpecentes em datas anteriores, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A motocicleta preta foi apreendida.

COMPATILHAR: