Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar assaltar um estabelecimento comercial em Arcos. O crime foi registrado na tarde dessa terça-feira (24), na avenida Laura Andrade, bairro Jardim Bela Vista.

De acordo com a 241ª Companhia da Polícia Militar de Arcos, o jovem entrou no local armado com uma réplica de arma de fogo e o rosto coberto com uma touca ninja e anunciou o assalto. O suspeito ameaçou o dono do estabelecimento, um homem de 50 anos, que entregou o dinheiro do caixa, R$28.

Um homem de 39 anos que passava pela via e percebeu a ação do menor,  entrou no estabelecimento e imobilizou o suspeito.  A PM foi acionada e apreendeu o adolescente em flagrante.

Ele foi conduzido para a delegacia de Formiga. A mãe dele acompanhou a ocorrência.

Embora a ocorrência tenha tido um desfecho positivo, a Polícia Militar salienta que reagir a qualquer tipo de roubo é perigoso. Mesmo que a arma não seja real, constatar isto numa fração de segundos é muito difícil.

Os roubos – especialmente à mão armada – são situações estressantes e perigosas para todos os envolvidos, até mesmo para aqueles que possuem treinamento para lidar com elas. É fundamental manter a calma e não entrar em pânico, repassando os fatos à polícia na primeira oportunidade para que haja uma perseguição eficaz e com grandes chances de prisão dos infratores e recuperação dos produtos roubados.

Imprimir
Comentários