Três menores foram apreendidos nessa segunda-feira (3) suspeitos de provocarem um incêndio na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Sagrada Família, em Divinópolis. O ataque atingiu uma sala de aula no início da madrugada de domingo (2).

O delegado Ivan Lopes informou que os adolescentes de 13, 15 e 16 anos devem ser indiciados por ato infracional análogo aos crimes de dano qualificado ao patrimônio, incêndio e furto qualificado.

“Pelo que foi apurado até agora, um deles, de 15 anos, foi aluno da escola. Parece ele o autor intelectual desse vandalismo, desse ato gravíssimo”, disse o delegado.

Questionado sobre a motivação do ataque, Lopes disse que tudo se resumiu a um ato de vandalismo. “Rebeldia. Vandalismo mesmo. E acabaram subtraindo pequenos objetos”, declarou.

A Polícia Civil recomendou que o Ministério Público represente pela internação provisória dos menores até a conclusão do inquérito.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da meia-noite com indícios de ser criminoso. Os bombeiros afirmaram que, para controlar as chamas, foi necessário arrombar a portaria principal da escola, uma porta e uma janela devido à intensidade da fumaça.

De acordo com a diretora da unidade, Josiane de Oliveira Souza, as chamas consumiram carteiras e cadeiras da sala atingida e os suspeitos arrombaram os armários de outras salas da escola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada uma lata de querosene na sala incendiada, o que pode ter sido usado para originar o fogo. A Polícia Militar (PM) também compareceu ao local e lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

A diretora da escola disse que o material inflamável encontrado na escola não pertence à unidade de ensino. Há indícios de que os criminosos entraram no local pela porta dos fundos.

COMPATILHAR: