Com o aumento da circulação de motocicletas, a Polícia Militar tem percebido que na cidade de Formiga existem alguns indivíduos que as utilizam para fins não convencionais, praticando direção perigosa e por vezes colocando a vida do cidadão de bem em risco.

 Tais indivíduos conduzem as motocicletas em velocidade incompatível com a via pública, sob uma só roda, na contramão de direção e, em alguns casos, são inabilitados.

 Com a intensificação nas fiscalizações neste ano, motocicletas têm sido rotineiramente apreendidas por apresentar condições incompatíveis com a lei.

Nessa quarta-feira (3), a Polícia Militar apreendeu mais duas motocicletas sendo uma Honda CG 125 de cor azul e uma Honda CG Start 160 de cor cinza.

A primeira moto seguia pela rua Marechal Deodoro, no Centro.  O condutor era um adolescente de apenas 15 anos estava praticando direção perigosa, colocando a vida de terceiros que transitavam pelo local em risco, bem como sua própria vida.

 O adolescente transitava pela via equilibrando a motocicleta apenas em uma das rodas, gerando um perigo de acidente de trânsito.

Após ser abordado pelos policiais, o adolescente, que não portava o documento do veículo, informou que a motocicleta é de propriedade da mãe dele.

Dessa forma, foi feita a consulta no sistema informatizado da PM verificando o real proprietário do veículo, constatando que a motocicleta pertencia realmente a mãe do menor, uma mulher de 39 anos.

Assim, foi feito contato com a proprietária do veículo e, posteriormente, dado voz de prisão por entregar a direção de veículo para condutor não habilitado.

A segunda motocicleta apreendida transitava pela área Central com dois ocupantes e, durante patrulhamento da Polícia Militar, foi constatado que a mesma se encontrava possivelmente com escapamento ineficiente/inoperante.

Foi procedida a abordagem e verificado que, além do escapamento inoperante, o condutor possuía 16 anos, sendo também inabilitado.

O segundo ocupante da motocicleta era o proprietário do veículo e pai do adolescente que a conduzia.

Dessa forma, foi dado voz de prisão ao pai do adolescente por entregar a direção de veículo para condutor não habilitado.

Em ambos os casos os veículos foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado, foram lavrados os devidos Autos de Infração de Transito (Multas) e os envolvidos conduzidos para a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: