Neste domingo (31), serão anunciadas as cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (28), o governador Aécio Neves anunciou que levará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proposta para que Minas Gerais seja a sede das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa. Belo Horizonte sendo confirmada como uma das sedes da maior competição esportiva do mundo, o Governo de Minas e a Prefeitura trabalharão em duas frentes para garantir parcerias nas obras de melhoria da infraestrutura viária da capital mineira e da modernização do Complexo Mineirão/Mineirinho.

O governador também anunciou que será criada uma comissão especial para planejar as ações em Minas Gerais, visando a Copa do Mundo. A comissão será coordenada pelo vice-governador, Antonio Augusto Anastasia, e terá representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte.
No momento, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) prepara o projeto de engenharia e reforma do Mineirão, para que, em seguida, seja aberta a concorrência para a execução dos projetos. A expectativa é de que o Mineirão seja fechado para obras já no final de 2009, após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

O governador Aécio Neves afirmou que: ?Belo Horizonte está adiantada em relação a outros estados. A nossa idéia continua sendo a de fechar o Mineirão no final deste ano, após o último jogo do Campeonato Brasileiro. E, a partir daí, teremos dois anos com o Mineirão em obras, para que ele possa ser apresentado antes do período da Copa das Confederações, que antecede a Copa do Mundo, no final de 2012. Para que, em 2013, ele esteja já em condições até mesmo de sediar jogos da Copa das Confederações. Então nosso cronograma está mantido.?

COMPATILHAR: