O governador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi listado como o mais popular em um ranking de governadores, segundo pesquisa realizada pela Datafolha divulgada na sexta-feira (25) pelo jornal ´Folha de S Paulo´. A sondagem do instituto avalia apenas administradores de dez estados. De acordo com a pesquisa, realizada entre 14 e 18 de dezembro, o mineiro conquistou média 7,5.
A pesquisa ouviu moradores de um dos 10 estados escolhidos para traçar a avaliação dos políticos. Entre os mineiros, Aécio Neves teve seu governo considerado como ótimo ou bom por 73% dos entrevistados, enquanto 19% apontaram como regular e 6% julgaram péssimo ou ruim.
O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, obteve a mesma pontuação de Aécio. Entretanto, ocupa o segundo lugar na lista: como critério de desempate, o instituto utilizou o índice de popularidade.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o quarto no ranking, com nota 6,6. As piores avaliações tiveram José Roberto Arruda e Yeda Crusius (PSDB-RS), respectivamente em nono e décimo lugar.
Confira a classificação
1º Aécio Neves (PSDB) – Minas Gerais 7,5
2º Eduardo Campos (PSB) ? Pernambuco 7,5
3º Cid Gomes (PSB) ? Ceará 6,7
4º José Serra (PSDB) – São Paulo 6,6
5º Luiz Henrique da Silveira (PMDB) – Santa Catarina 6,5
6º Jaques Wagner (PT) ? Bahia 6,5
7º Roberto Requião (PMDB) ? Paraná 6,4
8º Sérgio Cabral (PMDB) – Rio de Janeiro 6,1
9º José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) ? DF 4,8
10º Yeda Crusius (PSDB) – Rio Grande do Sul 3,9

COMPATILHAR: