O governador Aécio Neves recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio da Liberdade, delegados regionais da Polícia Civil de Minas Gerais. Os delegados agradeceram ao governador o encaminhamento à Assembleia Legislativa, no dia 4 de dezembro, da Proposta de Emenda Constitucional que propõe que o cargo de delegado de Polícia seja inserido nas carreiras jurídicas do Estado.
?Essa PEC é um sonho que almejamos há muito tempo. Ela é o início de um reconhecimento para um tratamento que ainda não tínhamos. Precisamos ainda ter esse reconhecimento e, para isso, esperamos que a PEC seja promulgada. O governador fez questão de encaminhar pelo próprio Poder Executivo, reconhecendo a valorização?, destacou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antônio Monteiro de Castro, após o encontro.
Na mensagem encaminhada à Assembleia juntamente com a PEC, o governador justifica o projeto explicando que o texto proposto unifica o tratamento dispensado às carreiras estaduais cuja investidura pressupõe o bacharelado em Direito.
O presidente da Associação dos Delegados de Minas Gerais, Francisco Rabelo, também esteve no Palácio da Liberdade e destacou que o encaminhamento do projeto ao Legislativo é uma importante conquista.
?A nossa categoria tem outras necessidades, mas houve um grande avanço com o envio, por parte do governador, da PEC com o reconhecimento que nós, delegados de polícia, em longos anos esperamos por isso. Aécio Neves foi o primeiro governador que reconheceu que somos da carreira jurídica?, destacou.
Durante o encontro, o governador recebeu a medalha comemorativa dos 200 anos da Polícia Civil do Brasil.

COMPATILHAR: