Membros da União Formiguense de Aeromodelismo (Ufaer) participarão do Encontro Nacional de Aeromodelistas, em Oliveira. O evento ocorre neste sábado e domingo (20 e 21).
De acordo com o presidente da associação, Ângelo Gabriel de Resende, cerca de 14 membros estarão na mostra, representando a cidade de Formiga. ?O esporte tem que ter regras e normas, por causa da segurança. O avião é rádio controlado?.
Participarão do encontro, aproximadamente, 25 aviões dos associados da Ufaer. ?Alguns aeromodelistas participam com dois ou mais aviões. Amantes do esporte de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo e outras cidades também foram convidados para o evento?.
O grupo formiguense já participou de uma competição em Santo Antônio do Amparo e, em junho, estará novamente na cidade.
A palavra aeromodelista, no seu sentido principal, é voltada para aquele que projeta e constrói o aeromodelo. Pilotá-lo completa o prazer do hobby. Os aviões podem ser monomotores, que são mais fáceis de construir e voar, bimotores ou quadrimotores.
Ângelo Resende explicou ainda que existem dois tipos de propulsão; a combustão, inclusive os com motores a reação e os movidos a eletricidade. ?Os elétricos estão ganhando ?terreno?, pois são mais práticos e mais baratos. Por exemplo, um aeromodelo elétrico dos mais simples está ao ?alcance? de qualquer um?, explicou.
A associação pratica o esporte em uma pista às margens da MG-050.

Imprimir
Comentários