O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa) demonstrou nesta sexta-feira (29) insatisfação em relação às obras nos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva.
O ministro e Valcke se reuniram nesta tarde com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede do Ministério do Esporte para tratar de assuntos relacionados ao evento esportivo.
Orlando Silva afirmou que detalhou para o secretário as ações que estão sendo feitas pelo governo brasileiro como o ministério específico para cuidar dos aeroportos, a mudança feita no comando da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o debate no Congresso Nacional para ajustar as regras e acelerar os processos de licitação das obras.
Flexibilização
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que quer votar até o dia 10 de maio a flexibilização de licitações relacionadas a obras de infraestrutura para grandes eventos esportivos. Segundo o deputado, o regime especial de licitações viabilizará a realização da Copa do Mundo, das Olimpíadas e da Copa das Confederações.

COMPATILHAR: