Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de ladrões, em Arcos, na madrugada desta quarta-feira (23).

O crime aconteceu por volta das 3h30, na avenida Governador Valadares, no centro da cidade. A ação foi toda monitorada pelas câmeras do sistema de segurança da Polícia Militar “Olho Vivo”.

De acordo com a PM, o operador do sistema de segurança passou as informações da ação dos criminosos antes mesmo dos militares chegarem ao banco.

Os criminosos, seis homens armados, trajando uniformes camuflados e coletes balísticos explodiram a agência.

Duas viaturas que estavam patrulhando a área se deslocaram para o local do crime, onde três dos indivíduos estavam estrategicamente posicionados à espera dos policiais, enquanto os outros três roubavam o banco.

Com as informações do operador do “Olho Vivo”, os militares se posicionaram em local estratégico na tentativa de interceptar os indivíduos. Sem perceber a aproximação das viaturas, os bandidos efetuaram dezenas de disparos de arma de fogo atingindo prédios e casas. Quando houve o contato visual com a PM, eles atiraram contra os policiais, fugindo em alta velocidade em um Toyota Corolla, preto, placa GXI-0714 de Lavras, rumo à Formiga.

(Foto: Reprodução WhatsApp)

(Foto: Reprodução WhatsApp)

Os militares perseguiram o veículo e realizaram o cerco em todas as cidades vizinhas, mas os bandidos conseguiram fugir pela rodovia BR-354.

O veículo utilizado no crime foi abandonado pelos homens na zona rural de Pains. De acordo com a PM, possivelmente o veículo estava com a placa clonada, pois, a mesma apresentou incompatibilidade com o chassi.

O rastreamento continua em toda a região, na tentativa de prender os responsáveis pelo roubo.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: