Dois suspeitos morreram e três passageiros ficaram feridos durante uma troca de tiros dentro de um ônibus, na rodovia LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desda segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que os criminosos entraram no ônibus na BR-040, próximo à Ceasa, e por volta das 15h, na altura do bairro Monte Verde, anunciaram o assalto. Um agente penitenciário  que estava dentro do coletivo 6120, que faz a linha Ribeirão das Neves/Ceasa Via Venda Nova, teria reagido quando os homens armados anunciaram o assalto.

Os suspeitos tentaram fugir e o autor começou a atirar. Um deles morreu quando tentava sair pela porta dianteira do ônibus e o outro caiu sem vida na escada da porta do coletivo.

Os disparos também atingiram um idoso na cabeça, uma mulher na barriga e um homem na perna. Uma grávida que também estava no ônibus ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os passageiros feridos foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu.

Conforme a PM, o agente teria deixado o local do crime, mas ele ficou de se apresentar durante a tarde na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que o funcionário não estava em horário de trabalho e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Os assaltantes não foram identificados e os corpos levados ao IML de Belo Horizonte.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: