A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza nesta semana um curso sobre saúde bucal. As aulas acontecem no auditório do edifício Antônio Vieira e são direcionadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam na zona rural.
No total, 17 agentes participam das atividades, que começaram na segunda-feira (9) e serão finalizadas no próximo sábado (14). As atividades são promovidas das 12h30 às 16h30 e os agentes receberão certificado de conclusão do curso.
Os trabalhos são ministrados pela dentista Valquíria Leão Campos, que atua no Programa de Saúde da Família (PSF) Diego Souto Borges, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O objetivo do curso é fornecer aos participantes mais informações sobre a saúde bucal e tudo o que envolve o tema, para que os profissionais possam aperfeiçoar suas atividades nas comunidades em que atuam.
Ainda segundo a dentista, a meta é que os agentes se tornem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no curso, o que proporcionará condições para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das localidades rurais.
Os agentes participam das aulas teóricas no auditório e terão a oportunidade de aplicarem os conhecimentos fornecidos no curso por meio do Programa Cidadão Rural, um programa pela qualidade de vida no campo, que ocorrerá no sábado (14), das 8h às 16h, na Comunidade de Albertos.
O evento será promovido pela Prefeitura, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga. Ele contará com atividades e serviços gratuitos nas seguintes áreas: saúde, cidadania, educação, cultura, agricultura, pecuária, esporte e lazer.

COMPATILHAR: