A Secretaria de Saúde em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga (Sinrural) e Senar Minas promoveram o curso de Saúde na Terceira Idade entre os dias 23 e 25 deste mês.
O treinamento capacitou 17 agentes de saúde do município que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF).
O instrutor do curso foi Hélio de Melo Freitas Júnior. O objetivo da capacitação foi conhecer um pouco mais sobre os hábitos saudáveis na terceira idade para aplicar o conhecimento no atendimento aos pacientes. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao processo natural de envelhecimento, observando os princípios da geriatria e gerontologia, para que os agentes consigam caracterizar o desenvolvimento da saúde e de doenças no idoso.
Outras atividades
Em 2011, o Sinrural em parceria com o Senar Minas realizou 28 eventos na área de formação profissional rural e promoção social.
Este ano já foram realizados 11 cursos e estão programados para os próximos quatro meses mais 12 eventos, dentre eles: Manutenção em Tratores Agrícolas, Derivados do Leite; Inseminação Artificial; Doma Racional de Eqüinos; Avicultura Básica; Qualidade do Leite/Ordenha; Operação e Manutenção de Deriçadora; Aplicação de Defensivos.

COMPATILHAR: