Cerca de 30 agentes de saúde do Programa Saúde da Família de Formiga marcaram presença na reunião do Legislativo desta segunda-feira (15).

De acordo com os profissionais, eles querem saber quando serão pagos e quais os motivos levaram a administração a não pagar os salários da categoria até hoje, sendo que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem  que trabalham nos postos de saúde já foram pagos. Os profissionais recebem por meio de verba vinculada e já deveriam ter sido pagos. Nenhuma informação da Prefeitura foi repassada aos agentes, justificando o atraso.

Como as reuniões do Legislativo são transmitidas via rádio, internet e tv, a presença dos agentes de saúde atraíram outros servidores, não apenas da Secretaria de Saúde, mas de vários setores da administração. Cerca de 100 funcionários públicos do município lotaram o plenário e se manifestaram durante a fala de vários vereadores.

Na quinta-feira passada (11), a administração enviou nota informando que até aquela data, 80% dos profissionais já haviam recebido os salários referentes ao mês de janeiro, mas não deu detalhes de quando a folha de pagamento dos servidores seria concluída.

 

Fonte: Reportagem: Redação Últimas Notícias||

COMPATILHAR: