O deputado estadual Agostinho Patrus (PV) foi reeleito por unanimidade para a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A votação nominal e aberta para os sete cargos da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta sexta-feira (4).

“Seguimos adiante com muito trabalho, em um momento tão crítico que atravessa Minas. Vamos continuar fazendo os projetos que demonstraram acerto, como o Assembleia Fiscaliza, com mais força. A eleição cumpre o regimento interno da casa que determina que a eleição seja entre o dia 1º ao dia 15 de dezembro”, disse Patrus.

O vice-presidente será o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB). A eleição da Mesa é para o biênio 2021-2022.

De acordo com a ALMG, pela primeira vez, a votação teve que ser presencial e também com participação remota, devido à pandemia de Covid-19.

Após a votação, Agostinho Patrus concedeu entrevista coletiva. Sobre a Covid-19, disse estar atento e confiante. Ele testou positivo no dia 23 de novembro, após apresentar leves sintomas de gripe.

Quando perguntado sobre a cobrança do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Otto Levy, para aprovações de projetos do executivo, o deputado respondeu:

“Levy é conhecido como secretário fake news. Quando ele começar a falar coisas de verdade, vamos ouvir. No caso do nióbio, disse que tinha 30 empresas querendo. Sobre as ações da Codemig, falou que estavam todos vendidas”.

Sobre a Vale, Patrus disse que “a Assembleia votou nessa semana Proposta de Emenda a Constituição com orçamento do ano em Minas de R$ 106 bilhões e tem a intenção de arrecadar da Vale R$54 bilhões, ou seja, cerca de 50% do orçamento do estado. O que será feito com esse valor será discutido com os 77 deputados que representam 100% do mineiros”.

Veja a composição da mesa diretora da ALMG

  • Agostinho Patrus (PV)– Presidente;
  • Antônio Carlos Arantes (PSDB) – 1º vice- presidente;
  • Doutor Jean Freire (PT) – 2º vice-presidente;
  • Alencar da Silveira Jr. (PDT )– 3º vice-presidente;
  • Tadeu Martins Leite (MDB) – reeleito 1º secretário;
  • Carlos Henrique (Republicanos) – 2º secretário;
  • Arlen Santiago (PTB) – 3º secretário.
  • Fonte: G1
COMPATILHAR: