Nas proximidades da antiga Nestlé, na Rua Edu Rocha, a canalização de água tratada apresenta um sério vazamento há mais de 60 dias.
O calçamento já está deformado indicando que o ?solapamento? da base é real. Uma equipe do SAAE já esteve no local e constatou a necessidade de substituição do encanamento, mas provavelmente por falta de tempo ou de material de reposição fez o remendo clássico, se valendo de câmaras de ar enroladas no velho cano.
É óbvio que com o tráfego intenso existente no local, a qualquer momento que passar um veículo mais pesado poderá ocorrer um desastre maior e aí, certamente o remendo poderá se romper e…
O diretor do SAAE, Gonçalo Faria, alertado pela reportagem ao ser ouvido sobre o problema nos disse que conhece o caso, mas que, infelizmente tem outras prioridades maiores e hoje, infelizmente lhe faltam até mesmo veículos para atender a tantos pontos de reclamação.
Realmente é constrangedor para nós, pagantes de tributos ouvirmos respostas deste tipo, embora estas espelhem a realidade. Moradores da região, que encaminharam a reclamação à redação ? após muitas solicitações não atendidas pela autarquia, comunicados da resposta e cientes de que o encaminhamento da solução pode não ser imediata, ficam na torcida para que algo de pior não aconteça e contam com a boa vontade da direção do SAAE, a quem pedem prioridade na determinação do início da grande obra: ?substituição de alguns decímetros da canalização?, conforme frisou um dos inúmeros reclamantes.

COMPATILHAR: