O IFMG- Campus Formiga via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está ofertando três cursos profissionalizantes: promotor de vendas, instalador e reparador de redes de computadores e eletricista predial de baixa tensão, todos com carga horária total de 160 horas.
Interessados em participar de um dos cursos podem se dirigir à Escola Municipal Franklin de Carvalho, localizada à rua Ramiro Corrêa, s/n, no bairro Bela Vista, e procurar por Rosa Gontijo, no horário de 19h às 22h, de terça a quinta-feira. As vagas são limitadas e o preenchimento será por ordem de chegada.
O candidato deve levar original e cópia dos documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, dados de conta corrente em nome do candidato para o recebimento de uma bolsa no valor de R$2 por hora aula assistida. O aluno ainda receberá material didático e uniforme gratuitos.
Confira abaixo informações sobre os cursos ofertados:
Promotor de Vendas
Organiza equipes de trabalho. Impulsiona ações de vendas. Pesquisa produtos e serviços da concorrência. Controla e subsidia as ações de promoção das vendas nos PDVs. Expõe mercadorias. Faz reposição de mercadorias. Elabora relatório de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços. Informa características dos produtos. Executa ações de merchandising nos pontos de venda.
Escolaridade mínima: ensino fundamental II incompleto
Instalador e Reparador de Redes de Computadores
Instala e realiza manutenção em infraestrutura física, sistemas operacionais cliente e equipamentos ativos de rede. Trabalha sob supervisão técnica, seguindo normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Realiza instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Escolaridade mínima: ensino fundamental I incompleto

COMPATILHAR: