Na sexta-feira (2), foi o dia dos argentinos comemorarem a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Agora é a vez dos brasileiros darem a revanche, pois a Argentina também se despede da Copa de 2010 após sofrer uma goleada histórica para a Alemanha e volta para casa humilhada. Foram 4 x 0 e um verdadeiro baile dos alemães.
A alegria dos los hermanos não durou mais do que um dia e essa derrota vai ficar para a história como um fiasco da Argentina.
A Alemanha começou o show com o gol marcado antes dos 3 minutos de jogo, por Müller, foi o gol mais rápido desta Copa do Mundo. A Argentina tentava ainda no primeiro tempo igualar o placar, mas os alemães demonstravam cada vez mais sua superioridade. A Alemanha saiu para o primeiro tempo vencendo por 1 x 0.
Na volta, a Argentina tentou pressionar, fez de tudo para se manter na Copa, mas a Alemanha estava impecável. Com a vaga na mão, já que tinha a vantagem no placar, a Alemanha se fechou ainda mais, apostando nos contra-ataques.
Aos 23 minutos do segundo tempo, a seleção de Lahm roubou a bola pela esquerda do ataque e, sentado, Müller tocou para Podolski, ele invadiu a área e rolou para Klose fazer seu 13º gol em Copas do Mundo, ampliando a vantagem da Alemanha para o desespero dos hermanos.
Seis minutos depois, a Alemanha ampliou para 3 x 0, praticamente eliminando as chances dos argentinos de seguir no Mundial, pois em mais uma falha da zaga argentina, Schweinsteiger deu um show a parte: driblou três argentinos na sequência, entrou na área e rolou para o zagueiro Friedrich pegar de primeira no bico da pequena área.
Os alemães (e boa parte dos brasileiros que estavam com a Argentina entalados na garganta) já comemoravam a eliminação dos hermanos. Mas a Alemanha ainda fechou a tampa do caixão e fez o quarto gol. Klose, aos 44, carimbou o passaporte dos hermanos de volta para casa e a vaga nas semifinais.
Uma pena para aqueles que queriam ver Diego Maradona desfilando sem roupa no Obeslico em Buenos Aires. Não foi desta vez!
E não foi a primeira vez que a Alemanha eliminou a Argentina nas quartas de final. Em 2006, os alemães também mandaram los hermanos mais cedo para casa, porém, com vitória sofrida após decisão por pênaltis. Agora venceram com folga.
A seleção de Joachim Löw agora espera o vencedor de Paraguai x Espanha, ainda neste sábado (3), às 15h30 (horário de Brasília) , para saber quem será seu rival na próxima quarta-feira (7), em Durban, pela semifinal. Na terça-feira (6), Uruguai (que venceu nos pênaltis ontem a seleção de Gana) e a Holanda (que eliminou o Brasil após a virada por 2 x 1) decidem na Cidade do Cabo o primeiro finalista.

COMPATILHAR: