Até a manhã desta quarta-feira (10), nem todos os servidores da administração municipal haviam recebido o pagamento referente ao mês de maio.

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves, explicou que dos 935 funcionários que ficaram para receber nesta semana, cerca de 600 receberam os vencimentos na terça-feira (9), o restante receberá nesta quarta. “Segundo informações da Prefeitura, todos os pagamentos já foram depositados no banco, mas que seriam liberados aos poucos. Realmente no mês passado aconteceu isso, o gerente do banco me mostrou que os depósitos foram feitos, porém liberados aos poucos para os servidores”.

A administração municipal garantiu a Natanael que até no horário do almoço, desta quarta, todos os servidores receberão o pagamento.

O presidente do Sintramfor explicou que pretendem marcar uma reunião com o prefeito Moacir Ribeiro, na semana que vem, e que se no próximo mês ocorrer esse escalonamento de pagamentos, os servidores irão decretar greve geral. “Não vamos mais aceitar isso, ele tem que nos dar uma garantia que todos os pagamentos serão feitos até o 5º dia útil”, disse.

O Sindicato ameaçou entrar em greve na segunda-feira (8), pois apenas quem recebe até R$1200 foi pago no dia 2 deste mês.

De acordo com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho) o prazo legal para quitar os salários de maio vencia nesta terça-feira, isso devido ao ponto facultativo, que foi decretado para os servidores municipais na sexta-feira (5).

 

     

Redação do Jornal Nova Imprensa Fonte: Sintramfor

COMPATILHAR: