No terceiro encontro sobre os benefícios das cores dos alimentos, a nutricionista Karin Honorato vai falar sobre os verdes ? frutas e verduras. Segundo Karin, os alimentos verdes ajudam a melhorar a memória, a concentração e também aliviam os sintomas de depressão.
Ainda de acordo com a nutricionista, estes alimentos são ricos em várias vitaminas, minerais e fitoquímicos ? que ajudam o organismo a se defender das doenças.
A nutricionista destaca o ácido fólico entre as substâncias presentes nos alimentos verdes. Encontrado principalmente nas verduras escuras, Karin explica que ele é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central.
Idosos precisam dar atenção maior aos alimentos verdes, pois geralmente possuem o ácido fólico em pequena quantidade e às vezes têm até deficiência dessa vitamina. O ácido fólico também é importante para as gestantes, pois, segundo a nutricionista, auxilia na boa formação do tubo neural do bebê. Esta substância também ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
Karin ressalta a importância do consumo de verduras escuras, e principalmente as folhas cruas para o melhor aproveitamento das fibras, do potássio, da vitamina B6 e3 o magnésio, um mineral muito presente nos alimentos verdes.
A pessoa que consome esses alimentos traz para o organismo defesas, vitaminas, minerais e muito mais saúde. O ideal é sempre misturar ainda os alimentos das outras cores. Pois de acordo com Karin, ?um prato colorido é sempre mais saudável?.

COMPATILHAR: