Como parte das comemorações do sesquicentenário de Formiga, a população recebe amanhã mais um presente. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que será neste sábado, dia 21 de junho, porém, diferente do que foi anteriormente divulgado a apresentação acontecerá a partir das 15h, e não ás 16h na a Praça do Terminal Rodoviário. Sete aeronaves realizarão aproximadamente 45 min de acrobacias, sendo que uma aeronave deverá realizar um breve percurso antes, para fazer o reconhecimento do espaço aéreo e identificar os obstáculos. Ao todo serão 54 acrobacias de diferentes níveis e quantidade de aeronaves.
A Esquadrilha esteve em Formiga pela última vez no ano de 1995. A equipe realiza em torno de 100 demonstrações por ano pelo Brasil e no exterior. Em entrevista, o Tenente Baldmim falou da sensação que sente durante as apresentações. ?Por mais que voamos e repetimos acrobacias, cada uma delas tem um gosto especial. Principalmente por levarmos o nome da FAB par todo o país e o nome de nossa Pátria para o exterior?.
A Esquadrilha da Fumaça vem encantando pessoas de diversas idades desde 1952. A perícia dos pilotos e a competente equipe de mecânicos que os assessora, despertam nos brasileiros o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira.

COMPATILHAR: