A pesquisadora do Unifor, Daiana Evelin Gilbran apresentará um artigo escrito em parceria com o professor Heslley Machado Silva no Encontro de História e Filosofia da Biologia que será realizado em agosto de 2013, na Universidade Federal de Santa Catarina. O título do trabalho é ?Concepções de Futuros Professores de Ciências/Biologia e Pedagogia sobre Criacionismo e Evolução?.
Para a participação no evento, a acadêmica terá o apoio do Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Educação a Distância) do Unifor e da pró-reitoria de ensino.
O resumo aceito recebeu o seguinte parecer: ?O presente trabalho trata-se de uma pesquisa cujo recorte é bastante interessante e significativo por tratar-se do levantamento das concepções acerca da evolução biológica não somente dos professores em formação em biologia, mas também dos professores de pedagogia que serão os responsáveis pela formação dos alunos das séries iniciais?.
A apresentação será na forma de pôster. O trabalho relaciona-se ao projeto de pesquisa intitulado ?Concepções sobre Criacionismo e Evolução de Professores em Formação e em Atividade?, desenvolvido junto ao Cepep.
Além do orientador do trabalho, Heslley Machado Silva, e da aluna Daiana Evilin Gibram, que é bolsista da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), a elaboração do resumo e a redação do artigo, que será submetido a uma revista científica, contaram com a colaboração de pesquisadoras renomadas da Unesp que participaram como co-autoras e deram preciosas contribuições na análise e discussão dos dados gerados no Unifor.

COMPATILHAR: