A aluna Angélica Rodrigues Costa, do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG, participou 10o CBMFC (Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade), realizado esse mês, em Florianópolis/SC.

A estudante foi destaque entre as apresentações na categoria Comunicação Oral, falando sobre o tema ?Acompanhamento de gestantes: as influências para decisão do tipo de parto?. O nome da aluna foi citado no ?Jornal do Congresso?, na publicação especial no 10o CBMFC, editado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, edição número 2, de 05 de dezembro.

A matéria fala sobre a apresentação da acadêmica, que analisou dez gestantes que declararam tomar a decisão do tipo de parto que faria tendo como base alguns fatores, dentre eles, mídia, família, médico e vizinhos.

10o CBMFC
Mais de 900 pôsteres e cerca de 70 trabalhos de Comunicação Oral de todo o país foram inscritos para participar dos Temas Livres do 10o CBMFC. Os quinze melhores trabalhos nas categorias ?pesquisa quantitativa?, ?pesquisa qualitativa? e ?relatos de experiência? foram premiados.

Pautado por palestras técnicas e assuntos que estão em evidência, o Congresso foi preparado para integrar técnica com cultura, conhecimento e literatura, conciliando apresentações científicas a uma programação diversificada.

COMPATILHAR: