A aluna do 4o período do curso de Pedagogia, Débora Raquel da Silva, conquistou o primeiro lugar da categoria II do Concurso Mérito, nosso Educador, organizado pela Prefeitura Municipal de Formiga. Débora é Assistente de Educação Infantil no Centro de Educação Infantil Dercy Alves Praça e elaborou o projeto A escola que me faz feliz, em parceria com Lindalva Aparecida Silva Neves.
O concurso de projetos Mérito, nosso educador premiou educadores que desenvolveram projetos com alunos sobre temas variados, incentivando os estudantes a produzirem novos conhecimentos por meio de formas criativas de aprendizagem. A premiação ocorreu no dia 6 de novembro, no Ginásio do Vicentão.
De acordo com a aluna Débora, o trabalho que conquistou o primeiro lugar no concurso foi desenvolvido junto aos alunos do Maternal I do Centro de Educação Infantil, com base nos sete eixos da Educação Infantil (Matemática, Linguagem Oral e Escrita, Artes Visuais, Psicomotricidade, Natureza e Sociedade, Identidade e Autonomia, e Música).
A estudante de Pedagogia do UNIFOR-MG comentou que seu projeto visou trabalhar atividades diferenciadas porque acreditam que nos três primeiros anos de vida das crianças, essas atividades são essenciais para seu desenvolvimento e é necessário um acompanhamento pedagógico.

COMPATILHAR: