A acadêmica Josimara Cardoso Lima, do 7º período do curso de serviço social, foi aprovada no processo seletivo para o estágio supervisionado no Instituto Federal de Minas Gerais IFMG, Campus Bambuí.

O processo seletivo ocorreu em duas etapas: análise curricular e entrevista. Como critérios de avaliação para classificação, a regulamentação do processo seletivo designou da seguinte forma: análise do histórico escolar, aproveitamento escolar e média geral, curriculum vitae simplificado com informações de experiência profissional, participação em projetos pedagógicos extracurriculares e congressos, seminários e palestras. Por fim, foi feita a convocação para a entrevista, para a verificação das habilidades necessárias para aptidão do estágio.

?Agradeço as orientações motivadoras dos professores do curso que me proporcionaram as informações sobre o estágio, as possibilidades dos benefícios disponíveis que serão importantes para a minha formação acadêmica e profissional. Acredito que o estágio supervisionado nessa instituição contribuirá para o meu desenvolvimento acadêmico e profissional, pois é nesse momento que terei a oportunidade de articular as dimensões teórico-metodológicas, ético-políticas e técnico-operativas do Serviço Social, comentou Josimara Cardoso Lima.

Ainda segundo a acadêmica, o serviço social nos Institutos Federais de Minas Gerais tem como objetivo efetivar a política estudantil como direito do estudante.

COMPATILHAR: