A formiguense Adrielle Vieira de Oliveira, aluna do 6°ano da Escola Municipal Caic , é semifinalista da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

A produção literária “Doces Memórias” da estudante ficou entre os 125 melhores textos.  Mais de 50 mil redações foram avaliadas pela comissão julgadora.

Na segunda-feira (28), Adrielle participará de um evento em São Paulo/SP. Na ocasião, a formiguense participará de diversas oficinas. A estudante irá acompanhada da professora e orientadora Juralice Rita da Silva.

A olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. É uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro”. O tema escolhido para as produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

COMPATILHAR: