A estudante Bruna Menezes de Carvalho, do 8º ano da Escola Municipal Caic, está entre as finalistas da etapa nacional da Olimpíada de Português, na categoria Memórias, e disputa com mais 37 estudantes de diversas regiões do país a medalha de ouro.
Na semana passada, a estudante, acompanhada da professora de Língua Portuguesa, Juralice Rita da Silva, que coordenou o trabalho, esteve em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, para participar de oficinas e da escolha dos finalistas. Na ocasião, Bruna Menezes recebeu medalhas de prata e bronze, já que na primeira etapa ficou entre os 125 melhores do país, destes, 15 alunos eram de Minas Gerais.
No sábado (13), foram selecionados os 38 estudantes que disputarão a final nacional. Entre eles está a representante formiguense Bruna Menezes, que juntamente com a professora Juralice Silva, ganhou um notebook, aparelho de som e R$500 em livros. A professora ganhou ainda um ano de curso de formação em São Paulo, no Cenpec.
A grande final será realizada no dia 29 de novembro, em Brasília. Dos 38 finalistas, cinco serão escolhidos e receberão medalha de ouro, computadores e impressoras. Além disso, a escola dos cinco vencedores receberá laboratórios de informática.
A representante de Formiga, Bruna Menezes, irá a Brasília acompanhada da professora Juralice Silva, da diretora da Escola Municipal Caic, Maria Inês e de um responsável.

COMPATILHAR: