A estudante Bruna Menezes de Carvalho, do 8º ano da Escola Municipal Caic, é uma das finalistas em Minas Gerais e semifinalista no país no concurso ?Memórias Literárias?, da Olimpíada de Língua Portuguesa ?Escrevendo o Futuro?.
A redação de Bruna Menezes foi coordenada pela professora de Língua Portuguesa, Juralice Rita da Silva.
Após avaliação e escolha do texto no município, a produção foi analisada por uma Comissão Estadual, que avaliou 17.700 textos vindos dos 4.770 municípios brasileiros. O texto de Bruna está classificado entre os 125 melhores do país e os 15 melhores de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira (10), a aluna e a professora estarão em Belo Horizonte para participarem de oficinas e receberem a premiação. Serão três dias de evento e elas ficarão hospedadas no Hotel Ouro Minas, com todas as despesas custeadas pelos patrocinadores das Olimpíadas.
A E.M. Caic também será premiada e receberá uma coleção de obras literárias que farão parte do acervo da biblioteca escolar.
A diretora do Caic, Maria Inês de Castro, e a vice-diretora, Maria Teresa, se sentem muito orgulhosas com a equipe de trabalho e alunos, pois a escola vem sendo destaque em diversos concursos, tendo sempre excelente atuação.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada de Língua Portuguesa ?Escrevendo o Futuro? é realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec ? Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
A Olimpíada premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país por meio de um concurso de produção de textos.
Em 2010, participam do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Adesão de escolas formiguenses
Em Formiga , o número de escolas municipais apuradas no censo Inep foi de 14 instituições de ensino, destas 12 estão inscritas na Olimpíada de Português. O percentual de escolas inscritas em relação às apuradas é de 85,71%. As inscrições de
professores das escolas municipais nas categorias do concurso foi de 26 candidatos.
Já na rede estadual de ensino, o número de escolas apuradas no censo Inep foi de 9, das quais apenas 3 estão inscritas na Olimpíada de Português, o que representa um percentual de 33,33 %. O número de professores das escolas estaduais nas categorias do concurso foi de 20 inscritos.

COMPATILHAR: