A estudante Jaqueline Souza, do 5o período de Serviço Social do UNIFOR-MG, participou do II Congresso de Serviço Social e da 17a Semana de Serviço Social da UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Franca/SP, realizada durante o período de 15 a 18 de junho de 2009.
Na oportunidade, Jaqueline participou da sessão de Comunicação Oral ? Eixo Temático: Políticas Públicas de Assistência Social e Trabalho Profissional II ? com a apresentação do Trabalho Científico: Os impactos da implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no enfrentamento das expressões da questão social no município de Formiga/MG, desenvolvido juntamente aos estudantes Angélica Oliveira, também do 5o período, e dos estudantes Bárbara Vieira e Samuel Silva, do 3o período do curso. O projeto de pesquisa e extensão está sendo desenvolvido pelo grupo desde março de 2009.
A aluna disse que a apresentação do projeto em Franca teve como objetivo principal divulgar que o Centro Universitário de Formiga impulsiona os estudantes a desenvolverem pesquisas na área de Assistência Social. Outra razão é que o SUAS é um sistema novo, implantado em 2005, e apresenta um avanço para a categoria profissional e, com essa pesquisa, pretendem conhecer a realidade da implantação do sistema no município de Formiga e os impactos decorrentes dela.
Ela ainda comentou que a participação no evento foi de grande valia porque houve troca de experiências com acadêmicos de outras instituições, que desenvolvem pesquisas semelhantes, além de aumentar o conhecimento em diversos aspectos da profissão.
NA FOTO: A aluna Jaqueline Souza, do 5o período de Serviço Social do UNIFOR-MG

COMPATILHAR: