A aluna do 8° período do Curso de Fisioterapia do Unifor-MG, Angélica Cristina Sousa Fonseca, participou do IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (COBRAFIN). O evento foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, em Recife, Pernambuco.

O tema principal abordado no congresso foi a integração da evidência científica com a prática clínica. Professores e pesquisadores de renome nacional e internacional na área de fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrica participaram das atividades.

A discente do Centro Universitário de Formiga-MG apresentou dois trabalhos na categoria pôster: “Análise da qualidade de vida de pacientes com diagnóstico de doença de Parkinson” e “Principais incapacidades encontradas em pacientes com Parkinson segundo a perspectiva da CIF”.

Os estudos são dados parciais do projeto de Iniciação Científica desenvolvido no Unifor-MG. A aluna é bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Os trabalhos foram orientados pelo Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco.

Resultados

Angélica Cristina Sousa Fonseca avalia a participação no evento como engrandecedora para sua formação e destacou que o congresso contribuiu muito para sua vida profissional e acadêmica. Também considerou que os temas abordados nas palestras colaboraram para o desenvolvimento de novas ideias para o projeto atual e para futuros projetos.

“O sucesso desses trabalhos é em virtude da colaboração do orientador Prof. Dr. Andrei e do restante da equipe de pesquisa, especialmente da aluna do 6o período de Biomedicina do UNIFOR-MG, a também bolsista da FAPEMIG, Gabriella Luciana de Oliveira”, ressaltou.

Ainda de acordo com a aluna Angélica Cristina Sousa Fonseca, “a realização do projeto somente foi possível graças ao incentivo da FAPEMIG e do UNIFOR-MG”.

A discente agradeceu o suporte financeiro e logístico fornecido pelo Centro Universitário de Formiga-MG, que viabilizou sua participação nesse importante evento científico.

Imprimir

Comentários